2. Um jogo de metais
Veja também:
- Casas relaxantes: designers revelam como criar ambientes que ajudam a reduzir a ansiedade
- Como os designers do passado pensavam que nossas casas seriam hoje
- Decoração rústica: designer ensina a aplicar em 6 passos e 25 fotos
3. Oásis infundido pela natureza
De papéis de parede inspirados na vegetação a verdadeiras selvas internas cheias de vegetação exuberante e apelo exótico, a tendência está mais forte do que nunca.
Se você está trabalhando com um espaço ao ar livre, as escolhas são óbvias – simplesmente não existe nada melhor do que “muito verde”. Agora, mais do que nunca, opte por uma vegetação única, incluindo plantas exóticas, vegetação alta e uma infinidade de tons de verde saturados, todos transmitindo uma sensação de suntuosidade.
Para um espaço interno, definitivamente pense além da mania das “plantas em vasos”. Tornar a natureza parte dos interiores é algo importante em 2020 – seja isso significar engenhosidade arquitetônica que incorpora árvores antigas e impressionantemente grandes em sua casa, jardins internos ou uma mistura de espaços internos e externos que são uma extensão verde de sua área de estar.
4. Uma infinidade de curvas
O mobiliário vai além da funcionalidade e do conforto em 2020, na verdade, eleva-se ao nível de arte, de obra-prima, se preferir.
Estamos vendo cada vez mais peças de mobiliário de referência, de sofás luxuosos a consoles, que são concebidos como verdadeiras peças de arte, com o objetivo de ser o ponto focal de espaços luxuosos.
Mas os designs deste ano deixam para trás ângulos pontiagudos e arestas vivas e abrangem uma infinidade de curvas atraentes. Se está a redecorar a sua sala, um sofá curvo em veludo de luxo é uma óptima opção que oferece mais do que praticidade.
Veja também:
- 5 grandes tendências de pintura e papel de parede
- Tipos de escada e como definir o modelo ideal para o seu projeto
- Nichos decorativos: tudo o que você precisa saber para usar na casa inteira
Adicionando interesse visual a um espaço, as curvas estão por toda parte – desde a arte que você pendura nas paredes até as mesas de centro e as poltronas.
Portanto, abrace toda a gama de círculos, semicírculos e peças inspiradas nas fases da lua para um espaço que transmite muito mais do que a funcionalidade básica.
5. Design sustentável
Indo além da estética do design de interiores, os ambientes sustentáveis têm crescido nos últimos anos. No entanto, em termos de design, a sustentabilidade se traduz em redução de resíduos, baixo impacto ambiental, eficiência energética e longevidade.
Assim como o ‘fast fashion’, a nova direção significa deixar a “decoração rápida” para trás e criar interiores projetados para durar. Isso tudo com o apelo atemporal e que minimizam os custos de energia.
Existem maneiras simples de aplicar as diretrizes de sustentabilidade em seu espaço. Por exemplo, desde a opção por materiais naturais até o planejamento de iluminação com eficiência energética do espaço.
Por fim, mesmo passos simples, como permitir a entrada de luz natural e fazer compras localmente, podem ter um impacto valioso.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br